Entrevista - Bruthus

 

- Grata surpresa conhecer a BRUTHUS, através da sua atual gravadora no Brasil. Como tem sido essa parceria?

Primeiramente, obrigado à Avalanche Musical pelo espaço! É sempre muito importante uma banda ter voz, mostrar quem é, mostrar seu trabalho! A MS Metal Agency se tornou uma parceira na divulgação da Bruthus! Nosso nome tem estado em várias pautas para entrevistas, em sites e nosso disco sendo distribuído para muitos produtores. Atualmente ela irá também nos auxiliar no agendamento de shows! Estamos a dois anos com essa parceria!

- Acredito que ela preveja também, o lançamento de um novo álbum. Isso já foi conversado?

Sim. Estamos já pensando num próximo lançamento! Novas músicas já estão sendo compostas para essa finalidade!

- Recebemos a versão física de “Comigo Não”, e o material ficou ótimo. Qual a importância das mídias físicas para os membros da banda?

Muito importante! Somos da época que ter um disco físico faz a diferença, e realmente faz! Nos shows, quando o colocamos no nosso merchandising, gera muita curiosidade, as pessoas valorizam, ainda mais com a qualidade que ficou. Muitos o compram para pedir para autografar...rs...ficamos muito felizes com esse tipo de contato!

- “Ladrão” é um material direto, mas acredito que ele se enquadre mais dentro do Crossover. Vocês também entendem desta forma?

“Ladrão” realmente é uma musica que tem muitos elementos do metal. Gostamos muito de apresenta-la a quem não conhece a banda.

- A língua portuguesa foi utilizada nas letras dos Singles. Por qual razão escolheram por esta opção? Vocês não acham que isso será um problema para ser aceito no Brasil?

Talvez essa pergunta seja a que mais é feita para a banda!! A escolhemos pois é a maneira que conseguimos nos expressar. Muitas gírias são usadas. Se tornou nosso diferencial! A Bruthus já nasceu com a ideia de escrever e cantar em português!

- A produção dos Singles ficou com a própria banda? Porque não optaram por contratar um produtor de fora?

Todos os dois singles (Nocaute e Ladrão) foram produzidos e gravados por Jorge Guerreiro, profissional muito conhecido no meio do rock e do heavy metal por ter produzido a Pitty, Matanza, Dead Fish, entre outros! O disco “Comigo Não” foi também gravado por outro fera, Thiago Bianchi (Estudio Fusão/SP), que foi outro cara que entendeu a banda e nos gravou de uma maneira fantástica! Tivemos muita sorte de trabalhar com eles!

- “Festa de Maluco” foi a faixa que mais gostei no trabalho de vocês. O que vocês podem falar sobre ela?

Essa realmente é a que não pode faltar no set list! Desde a sua composição, sabíamos que nos shows ela iria sacudir, e esse refrão, cara, é matador! Fácil de cantar e de decorar! A frente do palco sempre ferve!!

 

- ”Sem Noção” é outro ponto alto com influências diversas. Como se deu o processo de composição desta faixa?

Todas as nossas musicas são compostas vinda de uns riffs! Essa não foi diferente! A letra é inspirada em um pai que vê seu “bebê” começar a querer namorar e o camarada é expulso da casa!! Muito divertida e a porrada come do início ao fim!

- Já a letra de “Basta”, foi a que mais me prendeu. Por causa dela, escutei essa faixa por diversas vezes pra pescar referências. Qual a importância que vocês enxergam em temas políticos inseridos em obras musicais atualmente?

“Basta” foi escrita tendo base em um relacionamento de amigo próximo, que o ex-sogro o humilhava e o odiava após o término do casamento! Lógico que iria sair música da Bruthus! Adoramos esses temas do cotidiano das pessoas! Sobre letras de cunho político, temos somente a primeira composição da banda, chamada “Forca”, mas não expressa lados ou partidos. Evitamos gerar polêmicas, temos muito cuidado com as letras!

- Parabéns pelo trabalho, esperamos vê-los em muito breve...

Nós que agradecemos! Curta nosso Instagram (@bruthusnovafriburgo), ouça a gente no Spotify e nos assista em clips no Youtube (Bruthus banda). Temos nosso site oficial também (www.bruthusnf.com.br) . Aguardem novidades pois a Bruthus não desacelera nunca!

Comentários

Postagens mais visitadas