Entrevista: Demon Noise

 

- Grata surpresa conhecer a DEMON NOISE, através da sua atual gravadora no Brasil. Como tem sido essa parceria?

Estamos muito satisfeitos com essa parceria, acreditamos que renderá muitos resultados positivos ao logo do tempo.

- Acredito que ela preveja também, o lançamento de um novo álbum. Isso já foi conversado?

Estamos trabalhando com o nosso primeiro material ainda, mas não está descartada a hipótese de novas músicas.

- Recebemos a versão digital de “Hell is Here”, e o material ficou ótimo. Qual a importância das mídias digitais para os membros da banda?

Esse material é importantíssimo para a divulgação do nosso trabalho. Sem isso fica difícil alcançar o público de outras localidades.

- “Black Wings” é um material direto, mas acredito que ele se enquadre mais dentro do Raw Black Metal. Vocês também entendem desta forma?

Black Wings foi feito como um bom black metal deve ser feito. Voltado aos tempos primordiais do metal. Seguimos a linha do antigo metal negro.

- A língua inglesa foi utilizada nas letras dos Singles. Por qual razão escolheram por esta opção? Vocês não acham que isso será um problema para ser aceito no Brasil?

Acho que não tivemos uma razão específica, até porque temos também músicas em português. A gente compõe as músicas e vê qual o melhor jeito de executar.

Não vemos problema em ter músicas em inglês, muitas de nossas influências são de bandas que tem esse idioma.

- A produção dos Singles ficou com a própria banda? Porque não optaram por contratar um produtor de fora?

Sim, optamos por nós mesmos produzirmos dentro das nossas possibilidades, juntando áudios gravados em estúdio durante um ensaio e remixando-os.  A opção de não contratar um produtor na verdade nem sequer passava por nossas cabeças.

- “Hell is Here” foi a faixa que mais gostei no trabalho de vocês. O que vocês podem falar sobre ela?

Essa faixa foi a primeira obra da banda. Foi originalmente produzida em 2010, e posteriormente, em 2022, foi parcialmente reformulada devido a entrada de Hazax, fazendo as linhas de bateria atuais.  Ela conta com riffs rápidos e também cadenciados, tem bastante influência do black metal nacional dos anos 90.

- ”Black Wings” é outro ponto alto com influências diversas. Como se deu o processo de composição desta faixa?

Nossas composições são feitas na sua grande maioria em conjunto. Nos reunimos para os ensaios e testamos vários riffs até conseguirmos alcançar o que estava em mente. Os riffs são previamente gravados pelo guitarrista, o qual os envia para os outros integrantes ouvirem e já poderem pensar como compor e ter um esboço da música.

- Já a letra de “Black Wings”, foi a que mais me prendeu. Por causa dela, escutei essa faixa por diversas vezes pra pescar referências. Qual a importância que vocês enxergam em temas sombrios inseridos em obras musicais atualmente?

O black metal em sua essência já é sombrio, como nós seguimos a linha da cena mais antiga, sempre buscamos produzir essa atmosfera nos nossos trabalhos, seja nas música ou nas nossas apresentações.

- Parabéns pelo trabalho, esperamos vê-los em muito breve...

Nós que agradecemos o espaço e é um prazer interagir com vocês!


Comentários

Postagens mais visitadas